Environmental Performance Index (EPI), tem como objetivo sumarizar a situação da sustentabilidade no mundo.
Afinal, quais são os indicadores e sua importância?
Os índices são variáveis monitoradas e controladas para garantir o desenvolvimento sustentável da empresa, basicamente são dados dos processos industriais.
Para exemplificar, destacamos alguns índices: consumo de água, eficiência energética, geração de resíduos sólidos, emissão de gases poluentes, infrações e multas ambientais, ciclo de vida do produto, uso do solo, número de acidentes ambientais, entre outros.
O ideal é que a gestão organizacional defina os indicadores ambientais, avaliando as características da organização, os processos operacionais, perfil cultural e educacional dos gestores, além de considerar a definição da legislação ambiental e os requisitos propostos pela ISO 14001.
O desempenho dos processos corporativos são mensurados pelos indicadores ambientais, permitindo que a empresa tenha uma visão clara de sua operação, em relação às metas ambientais predefinidas.
O Business Intelligence sempre foi essencial para a gestão organizacional e é nesse cenário que entram os indicadores ambientais, pois irão nortear as empresas em tomadas de decisões, estreitando a relação entre a indústria e o meio ambiente, reduzindo os impactos à natureza, além de tornar as empresa mais lucrativas e atrativas aos olhos de novos investidores.
————————
♻️ Nesse contexto a #Trial Engenharia e Meio Ambiente, disponibiliza seus serviços de Consultoria Ambiental, para apoiar sua empresa na implementação de Indicadores Ambientais, tornando-se uma empresa ESG, em conformidade com práticas de sustentabilidade.
Venha saber mais, entre em contato com nosso time e agende uma reunião.
ATENDIMENTO:
Conheça a TRIAL, click no link: https://bit.ly/3Nc6QOM
WhatsApp : 11 97400.4175
trialcontato@trialambiental.com.br